sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Blender 2.76

Um dos softwares mais aclamados de modelagem 3D e animação ganha novos recursos em sua nova atualização

Quem disse que programas profissionais de modelagem e renderização 3D precisam ser extremamente caros e inacessíveis?

O Blender é certamente a maior prova de que um software open source (ou seja, de código aberto) pode ser tão bom – ou até mesmo melhor – do que aplicativos comerciais feitos por empresas de renome.

Trata-se de uma das ferramentas mais famosas da área de computação gráfica, amplamente utilizada por grandes estúdios de animação e profissionais do setor de artes digitais. Além de ser completamente gratuito, o Blender se destaca no mercado por oferecer uma interface simples e personalizável, mais amigável para utilizadores iniciantes ou estudantes em processo de aprendizado.

Para não ficar parado

Além de contar com recursos completos para a modelagem e renderização de objetos 3D, o Blender também possui um editor não linear para que você possa construir suas próprias animações profissionais com rapidez e facilidade. Dessa forma, você pode criar pequenas ações para seus personagens e juntá-las posteriormente em um só clipe.

Como se não fosse suficiente, é possível mixar e editar arquivos de áudio sem precisar sair da interface principal do programa, assim como utilizar scripts Python para adicionar efeitos especiais customizados em seu vídeo.

Video game é coisa séria

O Blender também é uma excelente engine para criação de jogos dos mais variados estilos e categorias. A API baseada em Python permite um controle sofisticado de todos os aspectos do seu projeto; contudo, se você não for muito bom em programar, basta usar o editor gráfico com base em blocos de dados para criar a parte lógica de seu jogo.

Gratuito 64,60 MB
Para Windows XP/Vista/7/8/8.1

Download x86
Download x64

0 comentários:

Seguidores

Total de visualizações de página

  © Blogger template 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP